Slide show

[Tecnologia][slideshow]

Uma arquitetura curiosa // Parte 01

A terra é um lugar imenso, e por mais que pesquisemos não encontramos tudo que ela tem a oferecer, e com a arquitetura não é diferente, e por mais que conheçamos construções belas e diferentes nunca vamos chegar a conhecer tudo, nesse artigo dividido em cinco partes será apresentado algumas (Lembrando, que são só algumas!) arquiteturas diferentes e um pouco da sua historia, clique e confira:

Cubic Houses - Holanda 
Kubuswoningen, ou Cubic Houses (casas-cubo), é um conjunto de casas inovadoras construídas em Rotterdam e Helmond na Holanda, que foram projetadas pelo arquiteto Piet Blom que se baseada no conceito de "viver como um telhado urbano": Habitação de alta densidade com espaço suficiente no nível do solo. Ele inclinou o cubo de uma casa convencional de 45 graus, e pousou-o sobre um hexágono em forma de pilão.

Seu projeto representa uma aldeia dentro da cidade, onde cada casa representa uma árvore, e todas as casas em conjunto, uma floresta. O que acham desse conceito? Como os moradores são perturbados tantas vezes por curiosos que por ali passam, um proprietário decidiu abrir um "show cubo", que é decorado como uma casa normal, e oferece passeios para os visitantes.

Crooked Hous - Polónia
Krzywy Domek ou Crooked Hous (casa curva ou casa retorcida ) é um edifício de forma irregular construído em Sopot, na Polónia. O seu nome significa casa curva ou casa retorcida. A Crooked Hous foi construída em 2004. Tem cerca de 4.000 m² de área e faz parte do centro comercial Rezydent. Foi desenhado pelo atelier de arquitetura Szotyńscy & Zaleski, sob inspiração de desenhos de livros infantis feitos por Jan Marcin Szancer e Per Dahlberg. O acesso é feito pelas ruas Monte Cassino ou Morska, no centro de Sopot.
Hotel Unique - Brasil 
O hotel Unique, em São Paulo, existe desde 2003 e está próximo dos lugares mais famosos e badalados da cidade, como a Avenida Paulista, o Parque Ibirapuera, a Av. Faria Lima, os shoppings Iguatemi e Cidade Jardim e também próximo do aeroporto de Congonhas. O hotel é referência mundial em design moderno e original. O projeto, realizado pelo arquiteto Ruy Ohtake, é hoje uma das obras-primas da arquitetura paulistana e posiciona ainda mais esse conceito de "Uniquity" que o hotel transmite a seus hóspedes.

O hotel hoje conta com 85 quartos e 10 suítes, todos equipados com: camas queen size, jacuzzis, chuveiros separados, tv's de LCD, estação de trabalho com internet, chinelos havaianas, Bvlgari amenities e serviço de quarto 24h.
Porsche Museum - Alemanha
O Porsche Museum é um museu de automóveis que fica no Zuffenhausen distrito de Stuttgart , Alemanha. Ele está loclaizado em uma junção visível no lado de fora da sede da Porsche em Zuffenhausen. A área de exibição abrange 5.600 metros quadrados, apresentando cerca de 80 exposições, muitos carros raros e uma variedade de modelos históricos.

O museu foi projetado pelo arquitetos Delugan Meissl Arquitetos Associados. Os espaços de exposição foram concebidos por HG Merz, que também estava envolvido na construção do premiado Museu Mercedes-Benz .

Porsche construiu o museu como uma espécie de "museu de rolamento", com exposições rotativas de um estoque de 300 carros restaurados, muitos em bom estado e ainda, a fim de condução completa. Originalmente havia uma discussão que o novo museu seria construído ao lado do novo museu Mercedes-Benz no antigo recinto de feiras na Killesberg área de Stuttgart. Depois que o novo Museu Mercedes-Benz abriu no leste de Stuttgart , em 2006, a Porsche fui em frente com planos para atualizar e ampliar seu museu na zona norte de Zuffenhausen ao lado da sede da empresa. Originalmente, os custos foram fixados em 60 milhões de euros , mas dias antes da cerimônia de abertura oficial no dia 29 de janeiro de 2009, foi confirmado que os custos reais giravam em torno de 100 milhões de euros.
Solar Furnace - França 
Um Solar Furnace (Forno Solar) é uma estrutura que usa a energia solar concentrada para produzir altas temperaturas, geralmente para a indústria. espelhos parabólicos ou Heliostats concentram luz ( insolação ) em um ponto focal . A temperatura no ponto focal pode atingir 3500 ° C (6330 ° F), e este calor pode ser utilizado para gerar electricidade , derreter aço , tornar o combustível de hidrogénio ou nanomateriais .

O maior forno solar é a Odeillo nos Pirinéus Orientais na França , inaugurado em 1970. Ele emprega um conjunto de espelhos planos para coletar a luz solar, refletindo-o em um espelho curvo maior. O primeiro forno solar moderno se acredita ter sido construído na França em 1949 pelo Professor Félix Trombe. É agora ainda no lugar em Mont Louis , perto Odeillo. Os Pirinéus foram escolhidos como o local, pois a área sofre céu claro até 300 dias por ano. Outra forno solar é construir no Uzbequistão, como parte de uma União "Sun" Research Facility Complexo Soviética impulsionada pelo acadêmico SA Asimov.


Máquinas

[Máquinas][stack]

Games

[Games][btop]