Slide show

[Tecnologia][slideshow]

O Significado das marcas // Parte I

Muitas das vezes nos olhamos e carregamos constantemente marcas de diversos produtos e nem mesmo sabemos o seu significado ou sua origem. Em pesquisas realizadas com diversas pessoas mostra que a mensagem passada pela logo pode afetar na decisão da compra ou escolha do produto e acaba que no dia-a-dia nem percebemos como isso nos afeta. Entenda um pouco mais lendo essa matéria no site da Forebrain.

Será que devemos saber o significado e origem dessas marcas, ou simplesmente não importa?

Nessa primeira parte conheça o significado e/ou origem das marcas:

-> Audi <-




As quatro argolas unidas representam as marcas alemãs que formaram a Auto Union, fundada em 1947. São elas: Horch, Audi, Wanderer e DKW. No dia 1º de janeiro de 1985, a Auto Union passou a se chamar Audi AG, com sede empresarial em Nekarsulm, na Alemanha.

-> BMW <-



Representa uma hélice de avião, nas cores azul e preta. Foi criada depois que os irmãos Karl Rath e Gustav Otto conseguiram permissão do governo alemão para produzir motores de avião, em 1917. O primeiro carro a ter o símbolo da marca alemã foi o modelo Dixi 3/15, de 1928. BMW é a abreviatura de "Fábrica de Motores da Bavária" (Bayerische Motoren Werk).

-> FedEx Express <-


Será reparou na seta escondida entre a letra “E” e “X” do logo da FedEx Express? Ela simboliza a rapidez dos serviços de entrega da empresa. O famoso logo foi desenhado por Lindon Leader, em 1994. O designer precisou fazer mais de 200 criações diferentes para chegar a este resultado final. Tanto esforço valeu a pena: o logo ganhou mais de 40 prêmios de design.

-> Carrefour <-





O logo do Carrefour é um dos mais famosos. Muita gente conhece a ‘surpresa’ escondida nele – a primeira letra da marca (“C”) no espaço em branco. Mas nem todo mundo sabe a origem deste design. Em francês, o nome da empresa significa “cruzamento”. A ideia do logo é justamente simbolizar essa palavra por meio de duas setas opostas.

-> Sony <-



Derivação da palavra "Sonus" (que significa "som" em latim). "Sonny" é também uma palavra da gíria norte-americana que significa "jovem brilhante".

-> Amazon <-



Jeff Bezos, o fundador, queria que o nome da sua sua empresa começasse pela letra 'A' para que fosse dos primeiros nas listas alfabéticas. Ao procurar palavras aleatoriamente no dicionário deparou-se com a definição do rio brasileiro Amazonas ("Amazon" em inglês).

Ele acabou por achar que optar o nome do maior rio do mundo seria um bom presságio para o sucesso da companhia. A seta amarela do logo da Amazon não é apenas um sorriso. Ela também sugere que você pode comprar tudo, de “A” a “Z”, no site de vendas da empresa.

-> NOKIA <-



A empresa começou no ramo da indústria do papel, tendo mais tarde produzido botas de borracha e armários de madeira. Só muito mais tarde mudou a sua atividade para o ramo das telecomunicações e eletrônica. Nokia é simplesmente o nome da cidade finlandesa onde a empresa estava sediada.

-> Mercedes - Benz <-

A estrela de três pontas representa a fabricação de motores para uso na terra, água e mar. Surgiu depois que Gottlieb Daimler enviou cartão postal para sua mulher, dizendo que a estrela impressa no cartão iria brilhar sobre sua obra.

Veja também a segunda parte 😉


Máquinas

[Máquinas][stack]

Games

[Games][btop]