Slide show

[Tecnologia][slideshow]

O Significado das marcas // Parte II

Existem Incríveis formas de se passar uma mensagem subliminar, e uma delas é a logomarca. Estudos revelam que mesmo que você não entenda ou perceba a mensagem seu subconsciente associa a mensagem. Não é atoa que muitos ralam para bolar uma logomarca.

Nessa segunda parte conheça o significado ou origem das marcas: 

-> Northwest Airlines <-

Northwest Airlines logo

A logo forma dentro do círculo as letras “N” e “W”. Além disso, há outra ideia menos aparente. O pequeno triângulo vermelho aponta para o noroeste (“northwest”, em inglês) se pensarmos no círculo como uma bússola. Essa é uma empresa aérea dos Estados Unidos com sede na cidade de Eagan, Minnesota. É membro da SkyTeam Alliance.

 -> Unilever <-

Unilever marca

A Unilever tem como forte sua diversidade de produtos, e ela soube muito bem aproveitar isso em sua logo por isso a letra “U” é preenchida com símbolos que representam todos esses produtos e o que eles representam para os consumidores. Ela é uma multinacional anglo-holandesa líder em vendas de bens de consumo em vários países do mundo. São produtos alimentícios, de higiene e de limpeza.

-> Lamborghini <-


Lamborghini marca

O touro que aparece no símbolo dos esportivos italianos é uma homenagem do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, às lutas de touro, pelas quais era fanático. Tanto que os carros da marca (Diablo e Murciélago) têm nomes de touros famosos.

Ela é uma fabricante italiana de automóveis desportivos de luxo e de alto desempenho para competir com a Ferrari com sede no município Modena de Sant'Agata Bolognese. A companhia, que foi fundada em 1963 por Ferruccio Lamborghini.

-> Nissan <-


Nissan marca

A moldura azul (cor do céu e do sucesso na cultura japonesa) e um círculo vermelho ao fundo (que representam a luz do sol e a sinceridade) remetem ao provérbio "sinceridade leva ao sucesso". Nissan significa "indústria japonesa". Mais uma empresa multinacional fabricante de automóveis só que dessa vez é japonesa.

-> NBC <-


NBC logo

O logotipo da NBC tem um pavão escondido acima do texto acima que está olhando para a direita, o que representa as empresas a olhar para frente e não para trás, e também que eles estão orgulhosos dos programas que difundem.

-> Zoológico de Pittsburgh <-


Zoológico de Pittsburgh logo

Esse é fácil perceber! Nos dois lados da árvore que aparece como imagem principal do símbolo do zoológico de Pittsburgh, nos Estados Unidos, as faces de um gorila e de um leão podem ser vistas em branco, no “espaço negativo” da logo, como imagens secundárias, incrível essa linguagem escondida.

-> Spartan Golf Club <-


Spartan Golf Club logo

No primeiro momento, não vemos nada de mais, mas presta a atenção ao no Spartan, procure algo que remeta a esse nome na imagem, alguns podem só estar observado um golfista que acabou de completar um lançamento. Mas a imagem ambígua traz também o capacete de um guerreiro espartano, região da Grécia que dá nome ao clube, e agora faz sentido?

-> Hershey's Kisses <-

Hershey's Kisses logo

Essa é para quem gosta de chocolate! A marca da Hershey's fez uma brincadeira discreta em seu logotipo. Note que entre a letra “K” e o “I” de Kisses há um chocolate com o típico formato de gota escondido, será apenas acidente?

Veja também a primeira parte 😉


Máquinas

[Máquinas][stack]

Games

[Games][btop]