Slide show

[Tecnologia][slideshow]

Esculturas de mármore, madeira, aço? Esqueça existem outros matérias, confira você mesmo!

Sempre me perguntei com quantos matérias é possível se fazer uma escultura de algo que conhecemos como animais, personagens, e objetos? 

Então decide pesquisar um pouco mais sobre isso, e encontrei diversas esculturas feitas com matérias diferentes do comum, para quem lembra sempre do mármore, bronze, aço, madeira entre outros mais conhecidos, lhes apresento agora o lego, peças de computadores, livros, chiclete, calota de carro, CDs, telas para cerca hortas e pneus, pois é não é brincadeira a criatividade do homem! Nessa postagem estão algumas obras feitas com esses materiais e seus autores, e para que já esta pensando que são coisas horríveis, Digo logo que são incríveis tanto pelo trabalho que dá pra fazer bem como as formas criadas.

LEGO:


Nathan Sawaya é um artista plástico norte-americano que constrói incríveis esculturas com LEGO, As suas exposições são de tirar o fôlego, no museu Discovery Times Square está uma exibição de seus trabalhos, em que o artista apresenta algumas peças nunca antes vistas.



Peças de computadores:


Choi Jung Hyun, é um artista coreano, residente da Nova Zelândia que cria esculturas curiosas de teclados e mouses de computadores, esse é grande isentivo para a reflexão quanto ao lugar final dos lixos eletrônicos, que atualmente não tem a sua maioria reaproveitada como deveria.











Livros:

O artista canadiano Guy Laramée, de 55 anos, inspirou-se no romance de José Saramago "A Caverna" (2000) para criar uma série de esculturas feitas com livros intituladas “Biblios” e “The Great Wall“. Ele reúne alguns livros grossos e, literalmente, cava obras em suas páginas. O resultado é fascinante, principalmente pelo fato de que o artista escolheu alguns locais famosos para serem gerados pelas obras.








Chiclete: 



O artista italiano Maurizio Savini cria uma série de esculturas com um material nada usual: milhares de pedaços de chiclete. Suas peças chegam a ser vendidas por 40 mil libras cada. Maurizio trabalha com o material quando o chiclete está quente e usa uma faca para moldá-lo. A etapa mais importante do processo é fixar as esculturas com formol e antibiótico. Seu trabalho já foi exposto em diversas galerias de Londres, Edimburgo, Roma e Berlin.




Calota de carro:

Ptolemy Elrington de 43 anos, é um escultor inglês que usa como material calotas de carro. Suas esculturas impressionam pelas formas e tamanhos, uma de suas obras chegou a ser vendida por mais ou menos R$ 8.000,00.







CDs


O artista Sean Avery faz esculturas de animais usando CDs quebrados como matéria bruta. 








"Tela para cerca hortas":



O artista Ivan Lovatt recriou o rosto de celebridades como Michael Jackson, Jimi Hendrix e Beatles entre outras, utilizando aquelas telinhas que usam para cercar hortas e outras coisas.







Pneus:

O artista coreano Yong Ho Ji faz esculturas de animais híbridos, humanoides e animais, feitos a partir de pneus velhos e outros elementos essas esculturas são feitas usando materiais como os retalhos de pneus colados, utilizando uma resina sintética, sobre uma estrutura feita de ferro, madeira e espuma, como uma espécie de chassi de carro.



Máquinas

[Máquinas][stack]

Games

[Games][btop]