Slide show

[Tecnologia][slideshow]

Você conhece Inhotim?

O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil, isso mesmo ele esta no Brasil, e é considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Está localizada em Brumadinho (Minas Gerais), uma cidade com 30 mil habitantes, a apenas 60 km de Belo Horizonte.

Ele localiza-se dentro do domínio da Mata Atlântica. Situado a uma altitude que varia entre 700 m e 1.300 m acima do nível do mar, sua área total é de 786,06 hectares (isso é enorme!!!), tendo como área de preservação 440,16 ha, que compreendem os fragmentos de mata e incluem uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), com 145,37 ha.

Inhotim

Inhotim

Inhotim

A área de visitação do Inhotim tem 96,87 ha e compreende jardins, galerias, edificações e fragmentos de mata, além de cinco lagos ornamentais, com aproximadamente 3,5 hectares de espelho d'água. O jardim botânico tem 4.300 espécies em cultivo - marca atingida em 2011, e está cercado por mata nativa, com trinta por cento de todo o acervo em exposição para o público (cerca de 102 hectares em 2011).

Em reconhecimento à necessidade de preservar os 145 hectares de reserva, o instituto recebeu do Ministério do Meio Ambiente, em fevereiro de 2011, a classificação oficial de jardim botânico, na categoria C. Nesse jardim, estão cerca de 1.500 espécies catalogadas de palmeira, a maior coleção do tipo do mundo.

Inhotim

Inhotim é um projeto de um magnata mineiro, Bernardo Paz que vendeu a empresa de siderurgia e resolveu investir num projeto mirabolante, construir um museu de arte contemporânea em meio a natureza e de quebra criar um dos mais importantes e bem montados jardins botânicos do Brasil.

Visite: http://www.inhotim.org.br/

Máquinas

[Máquinas][stack]

Games

[Games][btop]