Slide show

[Tecnologia][slideshow]

Quadros feitos com caneta esferográfica



Que faz esse trabalho?

Bem, o nome desse artista é: Juan Francisco Casas, esse artista refaz cenas fotografadas por ele e amigos usando apenas uma caneta esferográfica azul, vamos ler novamente "uma caneta esferográfica azul". No entanto o trabalho com esferográficas é mais recente, tudo começou em 2006, quando por brincadeira Juan começou a desenhar seus amigos divertindo-se. Um ano depois, decidiu enviar um dos seus desenhos a uma competição nacional de arte. Ele acabou levando o segundo lugar. E desde então vem dedicando-se a eles, geralmente são festas noturnas e ganham releituras em tamanhos variados, de até três metros de altura, usando 14 canetas cada. 




Que tal conhecer um pouco mais sobre ele?



Juan Francisco Casas (nascido em 21 de setembro de 1976 na cidade de “La Carolina Jaen” na Espanha) é um artista e poeta espanhol. Ele é considerado um dos jovens pintores mais influentes da Espanha. Ele vive e trabalha em Paris e Madrid. Ele se formou com um BA e um mestrado pela Universidade de Granada . Em seguida, completou seu PhD na em 2004, ao mesmo tempo. Durante seus estudos, ele ganhou o Prêmio Nacional do Ministério da Educação e Ciência para as melhores qualificações de pós-graduação na Espanha, apresentada pelo ministro da Cultura, Pilar del Castillo . 



Foi professor durante algum tempo, alguns de seus trabalhos são feitos em folhas de tamanho de pôsteres, o que torna a dificuldade ainda maior. É ele o autor de um dos trabalhos mais surpreendentes da última Art in Rio, feira de arte que teve sua primeira edição em setembro de 2011, no Pier Mauá.



Veja um pouco mais o seu trabalho:







Máquinas

[Máquinas][stack]

Games

[Games][btop]