Slide show

[Tecnologia][slideshow]

Conheça o aeroporto com o pouso mais impressionante

O aeroporto Princess Juliana International Airport (SXM), localizado na parte holandesa da ilha de St. Maarten, foi nomeado o “aeroporto de pouso mais impressionante” por fãs de viagens ao redor do mundo, em pesquisa feita pelo PrivateFly.com.



A pesquisa, intitulada Airport Approaches Survey, foi realizada em dezembro de 2012 por meio do site de reservas em aviação privada. O aeroporto de St. Maarten foi selecionado a partir de um grupo de aeroportos escolhidos por um painel de especialistas de alto nível da indústria de turismo e entusiastas de viagens que votaram em seus favoritos. O aeroporto, localizado às margens de Maho Beach, proporciona vistas deslumbrantes das águas azul-turquesa e das praias de areia branca aos passageiros que chegam à ilha, enquanto os espectadores no chão têm uma visão única da baixa altitude dos aviões.



O Bar Sunset, que esta localizada ao lado é bastante conhecida por lar pelo fato de possuir o melhor ponto de observação de aviões descendo do mundo. Numa das bordas de uma prancha de surf na entrada há um quadro negro pintado que anuncia diariamente as chegadas dos voos, para que todos possam saber a hora da chegada dos aviões maiores, de preferência sentados em uma de suas mesas na beira da areia. Confira esse vídeo logo abaixo.



Mas nem só de pousos vivem os aviões e logo se descobre que o fascínio maior de alguns turistas é pela decolagem, isto por que os jatos se colocam de costas para o mar a poucos metros da cerca e aceleram tudo para a decolagem. Aqui os turistas se dividem em dois, os que grudam na cerca do aeroporto e chegam a acenar para os pilotos, sendo correspondidos na maioria das vezes e os que permanecem na areia.

Os que ficam na cerca se grudam nela para não serem arremessados para longe e levam um jato de ar quente na cara com cheiro de querosene. Os que ficam na praia, além do jato quente do querosene de aviação, levam na cara toda a areia que voa como uma tempestade no deserto em direção ao mar. O jato é tão forte que forma ondas no mar e lança areia a muitos metros de distância. Por isto, quando vão decolar os Jumbos 747 e os Airbus A340, a polícia tenta impedir as pessoas de ficarem na cerca e os carros de circularem para evitar que eventualmente virem com a força dos jatos.

Máquinas

[Máquinas][stack]

Games

[Games][btop]