Slide show

[Tecnologia][slideshow]

Uma solução para duração das baterias de um carro elétrico.

Para que tinha grade critica quanto à duração das baterias, que dão movimento ao carro elétrico surgiu uma nova ideia com relação a essa questão.


A Volvo está testando uma "estrada elétrica", que carregaria os carros enquanto eles trafegam.

A empresa se uniu à companhia de energia sueca Alstom. As duas empresas já construíram no ano passado uma pista de 400 metros eletrificada, que, até então só havia sido usada com caminhões a diesel, mas em breve serão utilizados veículos elétricos.

O carro de teste contém um coletor de corrente que fica em contato com as linhas de energia. Conforme ele se movimenta, uma tensão de 750V é utilizada para seguir carregando o veículo enquanto ele se movimenta.


As linhas, no entanto, só ficam ativas enquanto um automóvel passa sobre ela, como forma de garantir a segurança, segundo a Volvo. A empresa também diz que a utilização deste recurso é mais barata do que a implantação de cabos aéreos.

Entretanto, a companhia diz que ainda são necessários anos de pesquisa para melhorar os coletores, os motores elétricos, sistemas de controle, construção de estradas e sua manutenção, além do modo de pagamento, antes de os usuários poderem aproveitar a novidade.

Fonte: Olhar digital

Máquinas

[Máquinas][stack]

Games

[Games][btop]