Slide show

[Tecnologia][slideshow]

Uma possível cura para o câncer?

Pesquisadores da Universidade de Rochester, nos EUA, descobriram a substância química que torna com que os ratos-toupeira-pelados à prova de câncer. As descobertas podem eventualmente levar a novos tratamentos para câncer em seres humanos. O trabalho de pesquisa foi publicado na revista Nature.

O grupo de pesquisa liderado por Andrei Seluanov e Vera Gorbunova descobriu que esses roedores são protegidos contra o câncer porque seus tecidos são muito ricos em ácido hialurônico com alto peso molecular (HMW-HA).

O próximo passo será testar a eficácia de HMW-HA em camundongos. Se esse teste for bem sucedido, Seluanov e Gorbunova esperam testar o produto químico em células humanas. "Há evidências indiretas de que HMW-HA funcionaria em pessoas. Ele é usado em injeções antirrugas e para aliviar a dor da artrite em articulações do joelho, sem quaisquer efeitos adversos. Nossa esperança é que ele também possa induzir uma resposta anticâncer", afirma Seluanov.

ratos-toupeira-pelados à prova de câncer

Saiba um pouco mais sobre esses animais:
Ratos-toupeira pelados são pequenos roedores subterrâneos sem pelos que nunca foram conhecidos por desenvolver câncer, apesar de ter uma vida útil de 30 anos. Pode ser encontrado na Somália, Etiópia central e muito do norte e leste do Quênia, estendendo-se ao sul até o Parque Nacional de Tsavo Ocidental e a cidade de Voi. Também é registrado no Djibouti, sugerindo que a espécie tinha uma distribuição geográfica mais ampla que a atual.

Essa espécie de rato, como todos os roedores, possui dentes incisivos que nunca param de crescer e que precisam ser gastos constantemente. Eles gastam seus dentes cavando. Segundo pesquisas recentes, esses ratos tem uma longevidade maior do que outros ratos, é conhecida também por viver a vida inteira (ou maior parte dela), embaixo do solo, sendo , raramente vistos na superfície. A rainha do grupo acasala-se com um único macho, é ela quem comanda os outros membros do grupo, ela mantém o controle através dos feromônios que libera em sua urina, quando os outros entram em contato com a urina ficam suscetíveis a ela.

A rainha impede qualquer membro do grupo de acasalar, as fêmeas são impedidas através dos feromônios, os machos são surrados e empurrados por ela quando estão com interesses reprodutivos. A reprodução por parte dos membros do grupo só é feita quando um macho sai da toca, a procura de outra para poder acasalar.


Máquinas

[Máquinas][stack]

Games

[Games][btop]